Como Acabar Com A Insônia Utilizando Frequências Cerebrais

A insônia é um mal que atormenta pessoas de todas as idades. Não conseguir dormir traz consequências péssimas à saúde como um todo, retirando todo o vigor físico e a capacidade mental.

Esse problema pode, ainda, ser consequência de uma possível depressão. Portanto, se você sente outros sintomas além de insônia que afetam a sua maneira de sentir e enxergar o mundo, fique atento pois pode ser um sinal de que você está depressivo (clique aqui para saber mais sobre os sintomas da depressão).

Sofrer com insônia é, ironicamente, um verdadeiro pesadelo. Tentar fazer de tudo para dormir, deitar e levantar inúmeras vezes durante a noite e acabar por ver o sol nascer. Depois, passar o resto do dia sem forças e sem vontade.

Como Acabar Com A Insônia?

Felizmente, existe uma forma de vencer a insônia e ter excelentes noites de sono. Eu mesmo já utilizei esse método para dormir e também para outros fins, como meditação.

Mas afinal de contas, do que se trata?

Bom, trata-se de áudios que contém frequências capazes de influenciar na atividade cerebral. São os chamados áudios binaurais, ou sons binaurais.

Esses áudios são compostos por frequências pré-definidas que alteram a forma de funcionamento de sua mente. Por isso, existem diversas frequências e binaurais para os mais variados objetivos. Aqueles voltados para a meditação contém frequências que induzem sua consciência a entrar em estado meditativo, por exemplo.

Existem, inclusive, binaurais que contém diferentes frequências em sua composição. Sendo assim, é possível regular o estado de trabalho da mente através de etapas, até que se cumpra o objetivo final. Pode-se agregar frequências relaxantes com outras mais profundas, sendo essas variações já pensadas e configuradas para serem perfeitamente funcionais.

Parece algo um pouco surreal, porém é comprovada a eficiência desses áudios em controlar a frequência de trabalho do cérebro. Eu mesmo já testei e afirmo que essa é a melhor forma de acabar com a insônia de vez.

Como Usar Áudios Binaurais Para Acabar Com A Insônia

E como usar esses sons para conseguir dormir bem?

É importante usar fones de ouvido, de preferência os que cobrem toda a orelha e promovem bom isolamento acústico. Você até pode se desviar dessa regra, ouvindo sem fone ou com fones de menos qualidade, porém o resultado não será o mesmo.

Eu costumava escutar no momento em que ia me deitar, e dormia com o fone no ouvido mesmo, sem problema algum. Apenas me atentando ao volume, já que provavelmente passaria a noite com o fone. Um volume agradável, que não incomode mas que ainda se possa ouvir com clareza os sons do áudio, é o ideal.

A questão do volume é subjetiva, faça testes e veja o que lhe agrada mais.

Também subjetiva será a posição para dormir. Acredito que esse seria o único contraponto em relação a dormir com o fone de ouvido, principalmente os fones que isolam as orelhas, por serem maiores e mais pesados.

Com certeza,  no início você sentirá um pouco de incômodo até encontrar a posição mais confortável. Mas, mesmo com esse pequeno incômodo, não se preocupe. As frequências do áudio colocarão sua mente num estado tão relaxado e lento que você nem irá notar.

Sugestões De Áudios Binaurais Para Acabar Com A Insônia

Veja abaixo algumas sugestões de binaurais interessantes para ter uma noite de sono de qualidade.

 

Para Bebês:

 

Para Se Curar Durante O Sono:

 

Para Ter Sonhos Lúcidos:

Sonhos lúcidos são experiências extraordinárias em que você desperta durante um sonho, e a partir desse momento é capaz de controlá-lo. Desde voar a viajar para outros mundos, será capaz de fazer qualquer coisa que quiser.  Você literalmente irá viver seu sonho, como se estivesse acordado, com toda consciência e lucidez do que está fazendo, sentindo e ouvindo. Apesar de serem extremamente raros de ocorrer naturalmente, com esse áudio você poderá induzir sua mente a produzir um sonho lúcido. Viva essa experiência única e incrível!

 

Gostou de nosso conteúdo? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *