Cozinha Para Diabéticos – Receitas Especiais Para Quem Tem Diabetes!

Quem sofre de diabetes tem uma vida sofrida quando se fala de alimentação. A restrição a diversos alimentos e temperos tradicionais da cozinha é ocasionada pela doença, exigindo uma mudança completa nos hábitos alimentares. Cozinha Para Diabéticos é uma excelente opção para transformar a dieta para diabéticos em algo muito mais prazeroso. E você entenderá o porquê.

Dieta Para Diabéticos

A alimentação dos diabéticos é repleta de restrições. São proibidos, inclusive, temperos comuns que utilizamos rotineiramente, como sal e açúcar. Quem tem diabetes também deve passar longe de frituras, dando preferência a alimentos assados ou grelhados. Outra alternativa seria consumir as frituras, porém o preparo seria feito sem utilizar óleo (com aquelas famosas fritadeiras elétricas que fritam os alimentos aquecendo a temperatura do ar).

No geral, deve-se evitar alimentos muito gordurosos e com muito sódio.

Agora, vamos deixar de lado as restrições e falar sobre o que um diabético pode e deve comer.

Vegetais

Como estamos falando sobre uma alimentação saudável, não poderíamos deixar de lado os vegetais. São os alimentos mais presentes em dietas que visam a saúde, não sendo diferente com a dieta para diabéticos. Use e abuse de vegetais e coloque-os em todas as suas refeições, da maneira que mais lhe agradar.

Carboidratos Complexos

Os carboidratos complexos tem uma absorção mais lenta pelo organismo, em comparação aos carboidratos comuns. E por que isso é benéfico para diabéticos? Simplesmente porque essa lentidão impede que o organismo absorva carboidratos demais e acabe produzindo altas taxas de açúcar, o que aumentaria sua glicêmia.

Clara De Ovo

As claras de ovo são excelentes opções para colocar em todas as refeições, pois ajudam na redução do colesterol ruim.

Farelos

Os farelos auxiliam bastante, pois trabalham como esponjas retirando as gorduras dos alimentos e são grandes aliados do intestino.

Cozinha Para Diabéticos

Mas, e agora? Você deve estar se perguntando… O que fazer com esses ingredientes? Como montar uma dieta utilizando esses componentes?

Para isso existe “Cozinha Para Diabéticos”! Pode parecer impossível ter uma alimentação rica e prazerosa tendo tão poucas opções, mas “Cozinha Para Diabéticos” torna isso possível trazendo diversas receitas para todas as refeições do dia. Todas bastante práticas e acessíveis, qualquer um pode preparar.

Se você é diabético, ou convive com um em sua casa, e não faz ideia de como montar uma dieta adequada, recomendo fortemente o e-book “Cozinha Para Diabéticos”! 

Ficou interessado? Clique no banner abaixo e saiba mais sobre como preparar diversas refeições incríveis para diabéticos com “Cozinha Para Diabéticos”!

cozinha para diabeticos banner 2 - Cozinha Para Diabéticos - Receitas Especiais Para Quem Tem Diabetes!

Gostou de nosso conteúdo? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *