Sal Disfarçado – Uma Receita De Sal Com Ervas Naturais!

O sal é um dos temperos mais tradicionais e comuns da cozinha, mas você sabia que ele pode ser um grande vilão? Isso se deve à grande quantidade de sódio presente no sal. É por isso que essa receita de sal disfarçado é perfeita para dar mais sabor e saúde às suas refeições!

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), os adultos devem consumir no máximo 5 gramas de sal por dia. Essa quantidade é equivalente a menos de uma colher de chá rasa. No entanto, os brasileiros consomem cerca de 12 gramas por dia, extrapolando e muito a recomendação da OMS.

Uma alimentação com grandes quantidades de sódio pode ocasionar diversos problemas de saúde como hipertensão, insuficiência renal e problemas cardiovasculares. Por isso, nutricionistas, médicos e endocrinologistas têm sugerido que o sal tradicional seja substituído por alternativas mais saudáveis, como o sal de ervas, também conhecido como “sal disfarçado”.

O sal de ervas, ou sal disfarçado, nada mais é do que uma receita de ervas naturais que realça o sabor e aroma dos pratos, substituindo o sal comum.

Confira abaixo uma ótima receita de sal disfarçado para você temperar suas refeições:

Receita De Sal Disfarçado

sal de ervas - Sal Disfarçado - Uma Receita De Sal Com Ervas Naturais!

Ingredientes

  • 1 colher de chá de manjericão
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1 colher de chá de raspa de limão

Modo De Preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Pronto, você terá uma mistura que substitui o sal e pode temperar qualquer alimento.

Benefícios Do Sal De Ervas

O Sal de ervas, per ser uma receita totalmente composta por ervas naturais, proporciona diversos benefícios. A redução do consumo de alimentos industrializados, com alto teor de sódio, e o aumento do consumo de hortaliças ajudam a reduzir os riscos de hipertensão. Além disso, é possível encontrar nas ervas os fitoquímicos, um dos principais grupos de antioxidantes. 

Também presentes nas ervas estão os os compostos fenólicos, que são os principais responsáveis pelas propriedades atribuídas às ervas aromáticas. Essas propriedades incluem a participação na prevenção de problemas cardiovasculares, o estímulo ao sistema digestivo e a potencialização do sistema imunitário.

E então? Vamos trocar o sal comum pelo sal de ervas? Motivo é o que não falta!

Gostou de nosso conteúdo? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *